CRR TEAcolhe realiza o segundo matricionamento regional

  • Ciclo de Palestras de capacitação foi realizado no auditório da URI na tarde da última terça-feira

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 12/08/2022 às 15:34   |   Imprimir

O Governo Municipal e o CRR TEAcolhe de Santo Ângelo realizaram na tarde da última terça-feira (09), no auditório do Prédio 13 da URI Santo Ângelo, o segundo matriciamento com profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social da região das Missões, que contou com a presença de 460 pessoas.

O evento contou com a palestra da neuropedagoga Priscilla Lucena Vianna Dias, especialista em Educação Especial e Inclusiva, que abordou o tema "Conhecendo os Estilos de Aprendizegem no TEA e as Possibilidades de Intervenção e Manejo no Contexto Escolar" e da fonoaudióloga Michelle Pes, que atua na FUMSSAR como coordenadora do CER II, que ministrou sobre "Desenvolvimento da Linguagem na Pessoa com TEA".

O prefeito Jacques Barbosa destacou que o CRR TEAcolhe é um projeto inovador, que qualifica o debate para o tema do autismo, sensibilizando a sociedade para a inclusão social e atendimento à pessoa com Transtorno do Espectro Autista e às suas famílias.

O CRR TEAcolhe

O CRR TEAcolhe de Santo Ângelo atende pacientes de 24 municípios da região, os quais têm suporte para casos graves, refratários e moderados do Transtorno do Espectro Autista. A equipe técnica é formada pela psicóloga e coordenadora, Mariliane Adriane Monteiro; fisioterapeuta Rafael Paim; pedagoga Cleonara Escobar Pacheco; psiquiatra Mabel Konzen e a assistente social Joseane Brum dos Santos.

PRESENÇAS

Além do prefeito Jacques Barbosa, o evento contou com a presença da psicóloga e coordenadora do CRR TEAcolhe, Mariliane Adriane Monteiro; do secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adolar Queiroz, e da diretora da Rádio Santo Ângelo, Robriane Raguzzoni Loureiro.

Texto: Rodrigo Bergsleithner

Fotos: Fernando Gomes