Campeonatos municipais de futsal têm 41 equipes inscritas

  • Competições da primeira e segunda divisão iniciam nesta sexta-feira, 16, às 19h30min, no Ginásio Marcelo Mioso

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 14/06/2017 às 21:58   |   Imprimir

Tem início nesta sexta-feira, 16, às 19h30min, no Ginásio Marcelo Mioso, o Campeonato Municipal de Futsal envolvendo onze equipes na briga pelo título da Primeira Divisão e 30 inscritas para a disputa da Segunda Divisão. As competições, segundo informações do secretário municipal do Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Vando Ribeiro de Souza, também envolvem 660 atletas e dezenas de dirigentes do esporte amador, um número considerado bastante expressivo pelos organizadores.
O coordenador dos campeonatos, Paulo Machado, destaca que a programação tem início às 19h30min, com a solenidade de abertura com a presença de autoridades municipais, dirigentes e atletas das equipes participantes, momento em que será realizado o Juramento do Atleta. O certame inicia às 20 horas, com a partida entre Real Beer x Auto Clean, pela chave A, da segunda divisão. Às 21 horas, abrindo a competição da primeira divisão, em jogo válido pela chave B, estarão se enfrentando Borússia x Santo Antônio. 
Os jogos da segunda divisão serão realizados as segundas e sextas-feiras, e da primeira, às sextas-feiras, todos com início às 20 horas. 
1ª DIVISÃO
Onze equipes estão inscritas na 1ª Divisão do Municipal de Futsal, divididas em duas chaves, uma com cinco e outra com seis times. Conforme Machado, coordenador de Esportes da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude (SETELJ), na primeira fase jogam todos contra todos, em partida única, dentro da chave, garantindo classificação os quatro primeiros colocados. Restando os oito times que se enfrentam em caráter eliminatório para decidir quem passa para as semifinais. 
Na Chave A da 1ª Divisão, definidas em sorteios, estão a Barbearia Dom João; Nacional; Ajax; Auto Elétrica Ávila; Kangibrina; e Atletas do Champagnat. Na Chave B estão Borússia; Associação Santo Antônio; São Jorge; Binho Futsal/Super Matana; e Nitrix. 
2ª DIVISÃO
Com 30 equipes inscritas, a segunda divisão do municipal está dividida em dez com três times cada. Nesta primeira fase se enfrentam as chaves entre si, avançando os dois primeiros colocados. Na segunda fase do certame, os jogos serão eliminatórios. Na terceira etapa, já com cinco times, a sexta vaga ficará com a equipe mais disciplinada entre as dez. Com seis times na disputa, os vencedores garantem participação no triangular final que definirá o campeão da segunda divisão do municipal de futsal. 
Confira as chaves e equipes: A) Real Beer; Blooming FC; e EC Brasil. B) Resenha F. Bar Clube/Tri Legal Tchê; Penharol EC; e Real Moscon. C) Estação Quilmes; Centro Sul; e Camera FC. D) Tottenhan FC; Academia Jovem FC; e Portuguesa FC; E) Milan FC; Ponte Preta/Protemax; e Herta Missões. F) Paraíso FC; Associação Sepé; e Casusa. G) Madeireira Pica Pau; Amigos FC e Santo Ângelo Cuminings. H) Clube Atlético Missioneiro; Sul Box: e Leblom Real. I) União/Mercado Ponto Certo; Brahmeiros FC; e Tecnodiesel FC; J) Santo Ângelo FC; AS Roma; e COHAB Futsal/MR Lavagem Automotiva.

Foto: Fernando Gomes