- 28/11/2025
O prefeito Jacques Barbosa e o vice-prefeito Bruno Hesse oficializaram na manhã desta terça-feira, 03, a contratação dos 43 aprovados no Processo Seletivo Simplificado para os cargos de coordenadores de núcleos e agentes sociais que atuarão no Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC).
A cerimônia de assinatura dos contratos foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e também teve a presença dos secretários municipais do Turismo, Esporte, Lazer e Juventude Vando Ribeiro de Souza, da Administração Hélio Costa e do Planejamento Pablo Saragoso, do presidente do Legislativo Adolar Queiroz e do vereador Pedro Waszkiewicz e do coordenador Pedagógico do programa, André Carvalho.
A partir da assinatura do contrato, os selecionados estarão aptos a participar de um curso de capacitação de três dias ministrado pelo Ministério dos Esportes para desempenharem suas funções no PELC atendendo crianças, jovens, adultos e idosos com atividades de esporte, cultura e lazer, nos bairros Sepé, Aliança, Centro, Indubras, Pippi, Haller e comunidade Santa Bárbara, sendo aberto à participação de moradores de todas as localidades do município.
O secretário de Turismo e Esporte anunciou que o programa recebeu 2,4 mil inscrições em Santo Ângelo. Ele destacou que o PELC é uma inovação e que o seu sucesso depende muito do empenho dos trabalhadores que atenderão a comunidade de baixa renda.
Jacques também ressaltou a importância da atuação dos contratados no contexto social do PELC que, embora atenda a todas as idades, tem como prioridade crianças e adolescentes que participarão das ações em turno inverso à sala de aula. “Vocês têm uma missão importante e uma responsabilidade muito grande perante a sociedade: melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social”, concluiu.
Para o prefeito, o PELC vem de encontro às diretrizes do Programa de Governo oferecendo atividades esportivas, artísticas, culturais e de lazer como ações eficazes para afastar crianças e adolescentes da exposição à violência e às drogas, reposicionando Santo Ângelo em lugar de destaque no campo social e na qualidade de vida da sua população.
Foto: Fernando Gomes








