Santo Ângelo contemplado com o Projeto Skate Escola

  • Município receberá cerca de R$ 200 mil do Governo Federal para levar aulas de skate para crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 a 17 anos

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 23/02/2021 às 11:36   |   Imprimir

No ano em que o skate se torna oficialmente esporte olímpico, Santo Ângelo foi contemplado com recursos para implantação do Projeto Skate Escola, parceria do Governo Federal com o município, para levar aulas de skate a crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, no contraturno à sala de aula como foram de estimular a prática do esporte entre os jovens.

O anúncio foi feito pelo prefeito Jacques Barbosa, juntamente com o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Vinícius Makvitz; e o coordenador da Coletiva de Skatistas de Santo Ângelo, Róbson Fernando dos Reis (foto).

No Rio Grande do Sul, apenas Santo Ângelo e Porto Alegre foram contemplados com o Skate na Escola.

O projeto foi encaminhado pelo município, com apoio da Coletiva de Skatistas, no ano passado e teve a confirmação na sexta-feira, 19, pelo Ministério da Cidadania. A expectativa é de que o projeto seja implantado já a partir de março.

Segundo Makvitz, o Projeto Skate na Escola receberá cerca de R$ 204 mil para a sua execução, com recursos do Governo Federal e contrapartida do município, além da confirmação do prefeito Jacques de investimentos na reforma da pista de skate da Praça Leônidas Ribas.

O secretário de Planejamento Urbano explicou que a parceria entre a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e o município de Santo Ângelo tem vigência de 16 meses, com quatro meses para a sua implementação e 12 meses de atividades.

Conforme o secretário, tão logo seja liberado o valor, o município estará encaminhando o processo licitatório para contratar a empresa, entidade ou associação que executará o projeto. A Confederação Brasileira de Skate (CBSK) atuará na coordenação dos núcleos e no treinamento dos instrutores que darão as aulas.

Texto: Tarso Weber

Foto: Rodrigo Bergsleithner