Santo Ângelo sediará a 8ª Copa Mercosul de Vôlei de Praia

  • Competição internacional será realizada no feriadão de Páscoa, de sexta a domingo, numa promoção do Departamento Municipal de Esportes

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 08/04/2022 às 13:15   |   Imprimir

No feriadão de Páscoa, de sexta-feira, 15, a domingo, 17, Santo Ângelo estará sediando a oitava edição da Copa Mercosul de Vôlei de Praia, competição que reúne duplas do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.
A promoção é do Governo Municipal por meio do Departamento de Esportes ligado a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes numa parceria com o Sunset Sport Bar e Federação Gaúcha de Voleibol.
Conforme o coordenador da competição, Matheus Vier, a competição será realizada no complexo do Sunset Sport Bar, sem cobrança de ingressos. Os jogos iniciarão às 9 horas e a abertura oficial está marcada para às 19h30min da sexta-feira, 15.
Vier destaca que participarão da Copa duplas consagradas e, também, as classificadas nas recentes fases municipal e regional promovidas em Santo Ângelo.
Além da disputa esportiva, a competição ainda tem a importância do ponto de vista econômico, atraindo muitos visitantes e movimentando, principalmente, a rede de hotelaria e gastronomia da cidade.
O Departamento Municipal de Esportes está trabalhando para trazer para Santo Ângelo o campeonato sul-americano. “Já está decidido que a sede será no Rio Grande do Sul e nós estamos nos candidatando a sediar a competição que será realizada no último fim de semana se novembro. Nossa ideia é montar uma arena no largo em frente a Catedral Angelopolitana, unindo o esporte e o turismo”, afirma.
Texto: Hogue Dorneles
Foto: divulgação/Arquivo