Programa Skate Escola forma primeira turma

  • Quarenta e duas crianças de oito a 12 anos completaram o curso no primeiro trimestre de atividade da iniciativa

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 29/08/2022 às 10:46   |   Imprimir

Na manhã de domingo, dia 28, foi realizada no auditório do Centro Municipal de Cultura a formatura da primeira turma do Programa Skate Escola, desenvolvido numa parceria do Governo Municipal com o Ministério da Cidadania e Confederação Brasileira de Skate e apoio do Coletivo de Skatistas de Santo Ângelo. O investimento é de R$ 300 mil com contrapartida do Governo Municipal.

As atividades foram abertas no dia 1º de junho e completaram o curso nos primeiros três meses 42 participantes. O prefeito Jacques Barbosa saudou as crianças participantes e os pais, ressaltando a importância da prática esportiva. O chefe do Executivo agradeceu ao empenho do Coletivo de Skatistas e da equipe do Departamento Municipal de Esportes na conquista do programa, que possui apenas 17 núcleos instalados no País. Anunciou ainda projeto de remodelação dos espaços da Praça Leônidas Ribas. “Vamos ampliar a quadra de skate, dotando de condições para sediar competições importantes. Também passarão por revitalizações e adequações de localização o parque infantil e a quadra de basquete, melhorando as condições de prática esportiva e lazer da nossa comunidade, o que representa qualidade de vida”, acentuou o prefeito.

O Programa Skate Escola trabalhará com quatro turmas por trimestre. A segunda turma inicia as aulas já nesta quarta-feira, dia 31. Os alunos são divididos por faixa etária e recebem todos os materiais e equipamentos de proteção para as aulas realizadas no contraturno escolar de forma gratuita. São 15 alunos por turma.

PRESENÇAS

Acompanharam o ato, o deputado estadual Eduardo Loureiro; coordenadora regional de Educação, Rosa Maria de Souza; vereadores Simone Lunkes e André Pedroso; Douglas Veiga, do Coletivo de Skatistas; Robson Galizza, coordenador geral; Fabrício Bao, coordenador do programa; Lucas Prestes, professor de skate e Lucas Segato, professor de Educação Física.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes