Aberta a Copa Sul-Americana de Vôlei de Praia

  • Disputa entre as 48 duplas de cinco países iniciou na Arena montada no Centro Histórico de Santo Ângelo. Competição se estende até o domingo, 20

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 19/11/2022 às 18:32   |   Imprimir

A Copa Sul-Americana de Vôlei de Praia foi aberta nesta sexta-feira, 18, em Santo Ângelo, numa promoção do Governo Municipal e Federação Gaúcha de Voleibol. As primeiras partidas estão sendo realizadas na Arena montada no Centro Histórico, com a quadra em frente à Catedral Angelopolitana. Também serão realizados jogos nas quadras da sede campestre do Clube Gaúcho. O certame reune 48 duplas masculinas do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

A solenidade oficial de abertura está programada para às 19h45min desta sexta, com apresentações artísticas, pronunciamentos de autoridades e homenagens. Após o ato, duas partidas serão disputadas.

Neste sábado, 19, as disputas iniciam às 8 horas e devem se estender até às 21h30min, no Centro Histórico e nas quadras do Clube Gaúcho. E no domingo, 20, pela manhã das 8 às 12 horas, os jogos serão realizados nos dois espaços. E a partir das 13h30min, os jogos decisivos serão realizados na Arena do Centro Histórico. A previsão é que o encerramento, com entrega da premiação, ocorra por volta das 20 horas.

Além de um atrativo interessante para a comunidade, o certame possui um aspecto econômico importante, como lembrou o prefeito Jacques Barbosa. “Eventos deste porte atraem visitantes, movimentam a economia e divulgam nossas belezas para um público que não pode ser dimensionado”, afirmou o chefe do Executivo.

Cerca de 400 pessoas, entre atletas, equipes técnicas e dirigentes, vieram para Santo Ângelo acompanhar o certame, além dos adeptos da modalidade que se programarem para assistir os jogos.

A Arena do Centro Histórico possui área vip e as arquibancadas, com espaço para 500 pessoas, além de uma estrutura de alimentação montada no entorno da praça.

As partidas estão sendo transmitidas pelos sites e redes sociais das federações Gaúcha e Sul-Americana de Voleibol.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes