Galerno é campeão da bocha em cancha sintética

  • Decisão foi realizada no último sábado e equipe campeã superou a Casusa

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 09/10/2023 às 09:27   |   Imprimir

Na tarde do sábado, 7, foi realizada a grande decisão do Campeonato Municipal de Bocha Sintética-Copa 150 Anos. A competição foi promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, por meio do Departamento de Esportes em parceria com o SESC.
Com um grande público, a organização instalou um telão para que o jogo pudesse ser acompanhado por todos. A disputa foi acirrada. Na primeira partida, no sábado anterior, a equipe do Galerno saiu em vantagem ao vencer os jogos do primeiro e segundo trios, com parciais de 15 a 10 e 15 a 1. Na decisão, na cancha da sede campestre da Casusa, a equipe da casa devolveu a derrota, porém com parciais de 15 a 10 e 15 a 2, definindo a conquista do Galerno por pontos.
A disputa do terceiro lugar já havia sido realizada, com a vitória do CTG 20 de Setembro A sobre o CTG Os Legalistas.
Após o término da partida, a premiação foi entregue pelo vice-prefeito Volnei Teixeira, acompanhado do secretário municipal de Cultura e Esportes, Nader Awad; diretor de Esportes, Fabinho Ávila da Silva; coordenador do campeonato, Caio Mendes e chefe de Gabinete, Airton Peruzzi.
DISPUTA
A fórmula de disputa do municipal de bocha deste ano foi modificada, dividindo as equipes entre canchas sintética e de calcário, a pedido dos próprios bochófilos.
A competição em canchas de calcário teve a participação de 19 equipes: Três Mártires, Buriti A e B, Rincão do Sossego A e B, Santa Bárbara A e B, Aliança A e B, Sepé A e B, Lajeado Micuim A e B, Rincão dos Mendes, Atafona, São Pedro, CTG A Voz dos Pampas, Barra do São João e Cristo Rei. A Buriti A ficou com o título.
Já nas canchas sintéticas teve chave única, formada pelas seguintes equipes: CTG 20 de Setembro A e B. CTG Os Legalistas A e B, Casusa e Galerno A e B.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes