Mundialito de Vôlei de Praia é sucesso de público

  • Competição realizada no Centro Histórico divulgou Santo Ângelo, atraiu visitantes e movimentou setores de hotelaria e gastronomia

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 06/11/2023 às 10:46   |   Imprimir

Assim como ocorreu na Copa Sul-Americana promovida no ano passado, o Mundialito de Vôlei de Praia realizado no Centro Histórico de Santo Ângelo foi coroado de extremo sucesso, reunindo grande público na arena montada em frente a Catedral Angelopolitana.
As partidas finais foram realizadas no início da noite de domingo (5), com a praça lotada e um público estimado em sete mil pessoas. “Novamente obtivemos um grande sucesso. As arquibancadas cobertas foram um grande acerto, sempre lotadas, mesmo em momentos de chuva e temperatura mais baixa”, observou Matheus Vier, produtor executivo do Mundialito.
Vier e o secretário municipal de Cultura e Esportes, Nader Awad, que representou o prefeito Jacques Barbosa no ato de entrega da premiação, salientaram o interesse em Santo Ângelo sediar mais um evento do mesmo porte no próximo ano. “Finalizamos o Mundialito e já estamos pensando na promoção do ano que vem. Contamos para isso com a sensibilidade do prefeito Jacques Barbosa, com a compreensão de que além de um belíssimo espetáculo oferecido para a população, esse tipo de promoção atrai visitantes, movimenta hotéis e restaurantes e promove uma divulgação ampla de Santo Ângelo e seus atrativos”, acentua Vier.
FINAIS
A dupla brasileira Pedro Vanelli e Railson Gaia, que representou Santo Ângelo na competição, ficou com o título, tendo Rodrigo e Ignácio Santelli, da Argentina e Itália, em segundo. Pedro Alves e Eduardo Eberhardt, de Santa Maria/Foz do Iguaçu, ficaram com a terceira colocação e os mexicanos Enzo Farina e Marcelo Jimenez terminaram na quarta posição.
A premiação foi entregue pelo secretário Nader Awad; deputado estadual Eduardo Loureiro e o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Gonçalves; secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adolar Queiroz e o vereador Vando Ribeiro.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes