Projeto Bom Cidadão

Governo Municipal garante apoio ao Projeto “Bom Cidadão”

Projeto em fase final de elaboração pretende reunir crianças e adolescentes a partir dos 7 anos em atividades de futebol no contraturno escolar

“Mais que formar bons atletas, projetamos formar bons cidadãos”, disseram os mentores do Projeto Bom Cidadão, apresentado na manhã desta sexta-feira, 12, ao prefeito em exercício, Dr. Volnei Teixeira que, de imediato, manifestou o apoio do município para a sua implantação como programa de esporte.

O projeto foi elaborado pela direção do Grêmio Esportivo Santo-Angelense, que em 2024 completa 103 anos, e apresentado a Volnei pelo presidente Olavo Rocha Dias e por Rodrigo Antônio Silva, Fagner Dias e Marlon Garcia Dias.

Os dirigentes solicitaram apoio do Governo Municipal para a sua plena execução, com a cedência de local para os treinamentos e articulações para inclusão na Lei de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte), visando a habilitação para o recebimento de recursos públicos estaduais e federais. A ideia é envolver crianças e adolescentes a partir dos sete anos com o futebol, em turno inverso à sala de aula.

O prefeito em exercício saudou a iniciativa do Grêmio Esportivo santo-Angelense e fará os encaminhamentos legais para a cedência de um campo no Centro Municipal de Eventos (antigo Complexo Esportivo do SESI) e irá auxiliar na destinação de recursos por meio de emendas parlamentares.

Segundo Olavo, o projeto está em fase final de conclusão e precisa ser formatado com apoio técnico para a inscrição no Pró-esporte.

Texto/foto: Tarso Weber