Pré-Olímpico de Vôlei de Praia já movimenta a cidade

  • Competição será aberta na noite desta sexta-feira, 15, e se estenderá até domingo, 17, com transmissão para 25 países e entrada franca

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 14/03/2024 às 14:46   |   Imprimir

Será aberta na noite de sexta-feira, 15, a disputa do Pré-Olímpico de Vôlei de Praia na arena montada em frente à Catedral Angelopolitana. Duplas do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Equador e Peru estarão participando da eliminatória em Santo Ângelo. São 12 duplas masculinas e 12 femininas.
O Congresso Técnico será realizado na noite desta quinta-feira, 14, no Hotel Maerkli, quando será decidida a ordem inicial dos jogos. A duplas melhores classificadas estarão automaticamente habilitadas a jogar a Continental Cup, em Uberlândia-MG, quando serão apontadas as duas duplas de cada gênero que estarão na Olímpiada de Paris deste ano. A competição também será válida para garantir vagas no Mundial da Austrália do ano que vem.
Os atletas começaram a chegar na quarta-feira, 13, e o movimento referente ao Pré-Olímpico lotou os hotéis e os voos das linhas de Porto Alegre e São Paulo. “Alguns participantes estão tendo que se deslocar até Passo Fundo e de lá se dirigir a Santo Ângelo de ônibus ou carro”, cita Matheus Vier, coordenador do evento, acrescentando que entre os dias 22 e 24, Santo Ângelo sediará o Mundialito de Vôlei de Praia, também atraindo muitos visitantes.
O prefeito Jacques Barbosa destaca o movimento que o evento proporciona para a economia local. “Além de um atrativo de lazer gratuito para a nossa população, a promoção movimenta a economia não apenas no setor hoteleiro e gastronômico e ainda tem a divulgação do nosso município por meio das transmissões das emissoras de TV”.
Na manhã desta quinta-feira, 14, o prefeito recebeu em seu gabinete, Matheus Vier e Hed Vilson Pires, da organização do evento, e as duplas Pedro Vanelli e Kaike Viana, que representam Santo Ângelo na disputa, e Caroline Goerl e Juliana Simões, indicadas pela Confederação Brasileira.
TRANSMISSÃO
O canal Sportv confirmou a transmissão das partidas finais da disputa, na noite de domingo. Já o Directv transmitirá os jogos para a América do Sul e países do Leste Europeu. Ao todo, 25 países receberão as imagens dos jogos disputados na arena montada no Centro Histórico de Santo Ângelo.
A Confederação Sul-Americana de Voleibol ainda disponibilizará as imagens de todos os jogos pelas suas plataformas digitais.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes