Projeto da AABB/Verde Sport disputará torneio internacional no Rio de Janeiro

  • Categoria sub-13 representará Santo Ângelo na competição que reunirá 15 equipes estrangeiras e 170 brasileiras

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 19/03/2024 às 13:46   |   Imprimir

Santo Ângelo terá representante na maior competição de futebol infanto-juvenil do mundo. A etapa brasileira da Ibercup será disputada de 15 a 21 de julho deste ano no Clube da Aeronáutica no Rio de Janeiro.A equipe sub-13 jogará a competição, que conta ainda com etapas em Portugal e Espanha.
Na manhã desta terça-feira, 19, o prefeito Jacques Barbosa recebeu o presidente da AABB, Sandro Frainer e o instrutor Aldo Almeida, o Verdinho. Eles informaram o prefeito sobre a disputa e aproveitaram para agradecer o prefeito pelo apoio do Governo Municipal.
Verdinho ainda apresentou ao prefeito os resultados recentes obtidos pela equipe sub-11, que neste início de ano disputou torneios em Encarnación e Porto Mauá, jogando contra equipes brasileiras, argentinas e paraguaias e obteve dois vice-campeonatos.
Também destacaram o Projeto Esporte, Lazer e Meio Ambiente nas Missões, desenvolvido pela AABB com atividades na estrutura do Paarc Sport, via Lei de Incentivo ao Esporte. Cinquenta crianças e adolescentes de dez a 15 anos estão envolvidos.
Jacques elogiou o trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes e ressaltou que o Governo Municipal está sempre aberto para apoiar esse tipo de iniciativa, valorizando a importância do incentivo para a prática esportiva.
O prefeito foi presenteado com uma camisa do projeto.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes