Mundialito de Vôlei de Praia será aberto nesta sexta-feira

  • Competição acontece na arena montada no Centro Histórico, com entrada franca

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 21/03/2024 às 09:50   |   Imprimir

Após o enorme sucesso do Pré-Olímpico de Vôlei de Praia realizado em Santo Ângelo no fim de semana que passou, a atração deste fim de semana será a nova edição do Mundialito.
A competição será realizada na arena montada no Centro Histórico, com acesso gratuito e abertura às 19h30min.
O Mundialito contará com a participação de 28 duplas masculinas representando Brasil, Argentina, Uruguai, Espanha, Portugal, México, Chile, Paraguai e Equador.
Ainda repercute o sucesso do Pré-Olímpico, que teve jogos transmitidos para todo o País, América Latina e países do leste europeu. A organização e estrutura montadas para o evento fazem com que Santo Ângelo se credencie a sediar outros eventos de nível mundial da modalidade. Conforme o produtor executivo, Matheus Vier, a possibilidade é real e já estão sendo iniciadas as tratativas visando a promoção da Copa do Mundo na Capital das Missões.
O prefeito Jacques Barbosa cita a importância dos eventos desse nível não apenas para a divulgação do Município, mas também pelo movimento provocado na economia. “Os hotéis ficam lotados, os voos também, e o comércio ganha com a circulação de um grande número de visitantes”.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes