Tudo pronto para receber visitantes

  • Abertura oficial acontece nesta quinta-feira, 3, no Teatro Antônio Sepp

    Assunto: Feira do Livro  |   Publicado em: 04/10/2013 às 09:53   |   Imprimir

Inicia oficialmente às 9 horas de hoje, 3, a 4ª Feira do Livro de Santo Ângelo. A abertura do evento que é promovido pela Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, com o apoio da Secretaria de Educação será realizada no Teatro Antônio Sepp.
Além de uma homenagem prestada por Paulo Leal ao patrono da Feira do Livro 2013, professor Pedro Osório do Nascimento, a solenidade contará com recepção da Cia Circense Burzum. Uma palestra com a autora Dinalva Agissé Souza também marcará o início da programação.
Ainda nesta quinta-feira, 3, acontece o lançamento de sete obras literárias: "Zuzu, a abelhinha que não podia fazer mel" (Luis Roberto Scholl), "Lendas e sonhos missioneiros" (Maria Elisa Dalla Costa), "Imigrantes alemães e italianos" (Antonio Carlos Rousselet e Helmut Rosenthal), "Esse cara não sou eu" (Magnus Longbecker), "Afluências" (11º Acampamento de Poesia), "Os melhores poemas (Otavio Reichert) e "Pra cabeceira da cama" (Oscar Pinto Yung).
A Feira do Livro prossegue até domingo, 6, no Centro Municipal de Cultura. Entre a programação estão previstas a realização de palestras, apresentações teatrais, sessões de autógrafos e lançamento de obras.
Amanhã, 4, os destaques ficam por conta do lançamento da obra "Ribeiro Nardes: uma família do Brasil" de autoria do ministro presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Ribeiro Nardes e da palestra com o jornalista, escritor e historiador, Juremir Machado da Silva sobre "Crônica, jornalismo e história: narrativas do passado e do presente".

PREPARATIVOS
Nesta semana, as equipes das secretarias de Cultura, Lazer e Juventude e da Educação de Santo Ângelo trabalharam intensamente para que toda a estrutura necessária para receber os visitantes da Feira do Livro estivesse pronta. Os preparativos foram coordenados pessoalmente pelo secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Mário Simon.
O Centro Municipal de Cultura recebeu atenção especial e transformou-se no mundo mágico da literatura, do conhecimento e da cultura.