Carpinejar, Mario Pirata e Kalunga já estão confirmados

  • Vale livro beneficiará 2 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino

    Assunto: Feira do Livro  |   Publicado em: 05/11/2014 às 09:03   |   Imprimir

O Centro Municipal de Cultura sedia entre 20 e 23 de novembro mais uma edição da Feira do Livro. O evento é promovido pela Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Educação e apresenta em 2014 nomes que estão despertando o interesse dos “apaixonados” por literatura, conhecimento e cultura.

Entre os destaques da programação está a palestra com Fabrício Carpinejar. O poeta, cronista e jornalista se apresenta na Feira do Livro de Santo Ângelo em 20 de novembro. A atividade intitulada “Carpinejar para adolescentes e adultos” será realizada no Teatro Antônio Sepp.

Outra atração confirmada para esta Feira do Livro é a do poeta, contista, animador cultural, compositor, oficineiro e palestrante, Carlos Heráclito Mello Neves – o Kalunga. O escritor já esteve em eventos e atividades culturais em mais de 230 municípios gaúchos. Kalunga, que participará da Feira do Livro de Santo Ângelo em 20 e 21 de novembro, possui 18 livros publicados e três CDs gravados.

Autodenominando-se um “brincadeiro”, o poeta e escritor Mario Augusto Franco de Oliveira – Mario Pirata –, deve agitar a Feira do Livro de Santo Ângelo em 22 de novembro. Atualmente, Mario Pirata dedica-se à educação, conversas com adolescentes e adultos e brincadeiras com crianças apresentando-se em teatros, feiras, congressos, praças, instituições e espaços culturais diversos com a “Aula-espetáculo Roda de Poesia”.

Em 2014, a Feira do Livro terá como patrono Olgí Krjeci.

 

VALE LIVRO

Novidade em 2013, o Vale Livro terá reedição em 2014. A iniciativa prevê a distribuição gratuita de vales a estudantes da Rede Municipal de Ensino para aquisição de obras literárias durante a Feira do Livro.

O Vale Livro garante ao estudante um crédito de R$ 10 para compra de um ou mais exemplares de obras literárias. Em 2013, foram investidos no projeto R$ 17,5 mil e beneficiados 1.750 estudantes da Rede Municipal de Ensino.