3º Legado da Canção inicia na quinta-feira

  • Festival terá no palco 40 músicas em cinco categorias e shows com Murilo Vargas e convidados, Miguel Marques e Os Chacreiros

    Assunto: GABINETE  |   Publicado em: 30/10/2023 às 14:11   |   Imprimir

Santo Ângelo sedia de 2 a 4 de novembro, a terceira edição do Legado da Canção Gaúcha, festival de interpretação para crianças e jovens com idade entre sete e 25 anos e de composições inéditas. Das 578 inscrições recebidas, foram selecionadas 40 composições para subir ao palco, divididas em cinco categorias.
O evento é uma promoção do Instituto Cultural, Artístico, Literário e Folclórico “Legado”, com apoio do Governo Municipal e da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, e será realizado no auditório Iglenho Araújo Burtet, no Parque de Exposições Siegfried Ritter.
O prefeito Jacques Barbosa recebeu o convite oficial para a cerimônia de abertura e para participar do festival, das mãos do jovem cantor Murilo Vargas, idealizador do Legado, e de Cristina Bérgoli, da direção do instituto promotor do evento. Jacques desejou sucesso aos organizadores e confirmou presença durante o festival, afirmando ser um grande apreciador da música tradicionalista gaúcha. “O Governo Municipal investe e valoriza eventos como o Legado da Canção pelo seu potencial cultural e sua capacidade de agregar ao programa de desenvolvimento de Santo Ângelo, atraindo turistas e visitantes, movimentando a economia local em todos os setores”, afirmou o chefe do Executivo.
JURADOS
O júri do 3º Legado é integrado por Marcelo Oliveira (cantor e compositor); Carlos Omar Villela Gomes (poeta e compositor) e Yuri Menezes (violinista).
SHOWS
Também já estão definidos os shows que acontecerão durante o evento:
02/11 – Murilo Vargas e Convidados;
03/11 - Miguel Marques;
04/11 - Os Chacreiros.
Foto: Fernando Gomes