Campeões mundiais destacam apoio do Governo Municipal ao esporte

  • Maria Elisa Antonelli e Bruno Schmidt elogiaram a iniciativa da gestão liderada pelo prefeito Jacques Barbosa em apoiar o Mundialito de Vôlei de Praia que será aberto na noite desta quarta-feira, 1º

    Assunto: GABINETE  |   Publicado em: 01/11/2023 às 14:22   |   Imprimir

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira no Gabinete do prefeito Jacques Barbosa, dois dos maiores nomes do vôlei de praia mundial destacaram o apoio prestado pelo Governo Municipal para o Mundialito que será aberto na noite desta quarta.
Ao lado do chefe do Executivo e dos dois campeões mundiais, o atleta Pedro Vanelli, representante de Santo Ângelo na competição, o diretor da competição, Matheus Vier e o secretário municipal de Cultura e Esportes, Nader Awad, responderam questionamentos dos órgãos de imprensa locais a respeito da promoção.
Jacques salientou a importância da cidade sediar eventos como esse, propiciando a presença de campeões mundiais e incentivando a prática de esportes, principalmente pelas crianças. Também valorizou o destaque que Santo Ângelo ganhará com a repercussão do Mundialito e dos jogos em frente a Catedral Angelopolitana e a consequente atração de turistas.
Maria Elisa Antonelli, campeã brasileira, mundial e Rainha da Praia, elogiou Santo Ângelo, afirmando ser um local muito acolhedor. “É difícil ver o envolvimento do poder público com atividades esportivas como estamos verificando em Santo Ângelo. Elogiável, também, a dedicação do Matheus Vier com a promoção”.
Bruno Schmidt, campeão brasileiro, mundial e olímpico, disse que a união de uma competição esportiva de nível mundial com um cenário turístico belíssimo como a Catedral é perfeita. “Nem toda a gestão municipal tem esse olhar carinhoso com o esporte e a visão do que uma competição como essa pode refletir na sociedade”.
Na coletiva foi confirmada a intenção da realização em Santo Ângelo no próximo ano de uma das etapas classificatórias para a Olimpíada de Paris. A possibilidade foi levantada pela direção da Confederação Brasileira e o prefeito Jacques Barbosa confirmou o interesse de Santo Ângelo em sediar a competição.
COMPETIÇÃO
Matheus Vier confirmou que assim como na Copa Sul-Americana realizada no ano passado, não será feita cobrança de ingresso para assistir as partidas. A solenidade de abertura está programada para às 19h30min desta quarta-feira, seguida de uma partida de exibição entre as duplas formadas pelos campeões mundiais Bruno Schmidt e Luizão e os representantes de Santo Ângelo.
A competição envolverá 32 duplas representantes de 12 estados brasileiros e dos Estados Unidos, França, Portugal, Itália, México, Espanha e Uruguai.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes