Coleta de lixo normalizada

Recolhimento de lixo retoma à normalidade

Município está com pagamento em dia com a empresa contratada. Em 2023, foram investidos R$ 4.191.8401,17 na prestação do serviço

O prefeito em exercício, Volnei Teixeira, anunciou em entrevista à imprensa local na manhã desta quinta-feira, 4, que o serviço de recolhimento de lixo em Santo Ângelo retomou à sua normalidade.

De acordo com Volnei, o serviço apresentou falhas em razão da demissão de alguns colaboradores pela empresa responsável pela coleta e também em função dos feriados de Natal e de Ano Novo. “O serviço foi retomado ainda na quarta-feira, com todos os caminhões e pessoal para atender a demanda reprimida do final de ano”, tranquilizou.

Volnei reafirmou que os pagamentos do município com a empresa contratada estão em dia e que a direção será chamada para uma reunião de readequação e para os devidos ajustes contratuais.

O prefeito em exercício informou ainda que o pagamento à empresa, referente ao mês de dezembro de 2023, está sendo liquidado nesta quinta-feira, dia 4, dentro do prazo estipulado em contrato, de pagamentos até o dia 10 de cada mês.

O valor pago pelo município para a coleta de resíduos em 2023, incluindo o mês de dezembro que será pago nesta quinta-feira, foi de R$ 4.191.840,17.

Foto: Fernando Gomes/Arquivo