19º Rodeio Crioulo

CTG A Volta dos Farrapos promove o 19º Rodeio Crioulo

Evento será de 8 a 10 de março, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, inserido na programação de aniversário de Santo Ângelo

O prefeito em exercício, Dr. Volnei Teixeira, recebeu no gabinete do Executivo, na manhã desta terça-feira, 09, a patronagem do CTG A Volta dos Farrapos, do Comandaí, para os primeiros encaminhamentos visando a realização da 19ª edição do Rodeio Crioulo, organizado pela Invernada Campeira Herança Farrapa. Além do apoio do Governo Municipal em reivindicações para a realização do rodeio, a patronagem oficializou o convite ao prefeito em exercício.

O 19º Rodeio Crioulo será realizado de 8 a 10 de março, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, e estará inserido na programação alusiva aos 151 anos de emancipação político-administrativa de Santo Ângelo. Serão distribuídos mais de R$ 35 mil em premiação aos concorrentes. Uma das atrações é o 2º Duelo de Prendas “Herdeiras de Anita”.

Estiveram reunidos com Volnei Teixeira, o patrão do CTG A Volta dos Farrapos, Elessandro Maciel dos Santos; o vice-patrão Pedro Adalberto Garcia e a esposa Claci de Abreu Garcia; o secretário Carlos Araújo e o conselheiro da entidade, Everson Soares.

O prefeito reafirmou o compromisso da gestão com as tradições culturais gaúchas e fez os encaminhamentos iniciais para o atendimento das reivindicações da comitiva.

Carlos Araújo, secretário do CTG, destacou os investimentos do Governo Municipal no Parque da Fenamilho, com excelente infraestrutura, inclusive de segurança com o cercamento da área. “O parque está cada vez melhor”, declarou.

Texto/Fotos: Tarso Weber