Presidente do Legislativo assume a chefia do Executivo

  • Prefeito Jacques tem agenda na capital federal e vice-prefeito está em férias. Felippe Terra Grass responderá pelo Governo Municipal até o dia 29

    Assunto: GABINETE  |   Publicado em: 25/11/2024 às 09:58   |   Imprimir

O presidente da Câmara de Vereadores, Felippe Terra Grass, assumiu interinamente a chefia do Executivo Municipal nesta sexta-feira, 22, em cerimônia realizada no gabinete do prefeito Jacques Barbosa, com a presença de familiares, amigos, servidores públicos, lideranças políticas, empresariais e comunitárias de Santo Ângelo.
A posse ocorreu em razão da viagem do prefeito Jacques a Brasília na próxima semana, onde cumpre extensa agenda de compromissos junto aos órgãos do governo federal e no Congresso Nacional e também pelo período de férias do vice-prefeito, Dr. Volnei Teixeira.
Felippe permanece à frente do Executivo até a próxima sexta-feira, dia 29. O vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Osvaldir Ribeiro de Souza, ocupará interinamente a presidência do Legislativo.
Antecedendo à cerimônia de transição, o Governo Municipal fez a entrega de honraria ao Patrono do 15º Canto Missioneiro da Música Nativa e 14º Canto Piá, Silvano Saragoso.
MANIFESTAÇÕES
O deputado Eduardo Loureiro destacou a importância do ato democrático que celebra a harmonia entre os poderes. O parlamentar gaúcho reconheceu o trabalho do prefeito Jacques Barbosa no comando do município. “Foram dois mandatos de uma gestão profícua, realizadora e que honrou os ideais e a história trabalhistas”.
O prefeito afirmou que estará em Brasília na próxima semana, tratando de assuntos de interesse do município, articulando a liberação de recursos de projetos já aprovados no Ministério da Saúde relativos a reforma e ampliação de seis unidades de saúde da cidade e do interior e do curso de Medicina para Santo Ângelo, além da captação de emendas parlamentares, patrocínios para a Fenamilho Internacional 2025 e a manutenção de contratos e convênios com o Governo Federal. “Neste período em que estaremos na capital federal, a prefeitura estará em boas mãos”, disse em relação a transmissão de cargo ao vereador Felippe Terra Grass.
Para o vereador em seu segundo mandato, a transmissão de cargo é um ato institucional, mas importante porque congrega oito anos de parceria do Poder Legislativo com o Governo Municipal na aprovação de projetos e leis de interesse da coletividade santo-angelense. “É um ato de reconhecimento e de valorização do Legislativo Municipal”, concluiu Felippe.
PRESENÇAS
Felippe esteve acompanhado da esposa Júlia e da filha, Helena; dos pais Pedro Grass e Rosa Terra e das irmãs Betina e Mariana; na presença dos secretários municipais Jânio Bones, Rafael Teichmann, Diomar Lino Formenton, João Baptista Santos da Silva, Valdeci Braga e Fábio Saragoso; dos vereadores Osvaldir Ribeiro de Souza e Gilberto Corazza; do vereador eleito Adolar Queiroz; e de amigos.
Fotos: Fernando Gomes