- 04/12/2024
Projeto prevê construção de casas na Aldeia Guarani
-
O prefeito em exercício Felippe Terra Grass recebeu na manhã desta segunda-feira, 25, o vereador Gilberto Corazza (PT) para tratar de um projeto que prevê a construção de cinco casas na aldeia Guarani Tekoá Pyaú, localizada na Ressaca da Buriti.
Assunto: GABINETE | Publicado em: 25/11/2024 às 10:24 | Imprimir
Corazza registrou que o material necessário foi alcançado por uma entidade e pela Funai e deverão ser construídas cinco casas e mais um galpão que servirá de depósito da aldeia. São 20 famílias que residem no local.
Participaram da audiência a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Valdeci Braga, e o coordenador do Movimento Comunitário, Valdonei da Luz. Felippe destacou que já havia conversado com o prefeito Jacques Barbosa sobre o assunto e que a intenção é garantir os recursos para que a obra seja concretizada e autorizou o levantamento dos valores. Acrescentou que parte do recurso pode ser destinado pela Câmara de Vereadores, com a sobra de recursos.
O vereador também apresentou reivindicação para que seja destinada uma área no Parque de Exposições Siegfried Ritter para uso de indígenas e ciganos. Essa proposta, segundo o chefe interino do Executivo será repassada ao titular do cargo.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes




