Prefeito encaminha novo projeto para moradia a famílias de baixa renda

  • Proposta foi protocolada no Poder Legislativo na última segunda-feira, 18

    Assunto: Habitação  |   Publicado em: 19/04/2016 às 15:09   |   Imprimir

O Poder Executivo de Santo Ângelo protocolou na última segunda-feira, 18, um novo Projeto de Lei (PL) destinando uma área de 21,3 mil metros quadrados para viabilizar moradias a famílias que possam se enquadrar no Programa Minha Casa, Minha Vida.

Um projeto semelhante havia sido enviado ao Poder Legislativo pelo prefeito Valdir Andres em dezembro de 2015, mas foi rejeitado. Entre os 15 vereadores que ocupavam assento no Poder Legislativo, na época, sete foram favoráveis a proposta – André Marques (PR), Pedro Waszkiewicz (PSD), José Martins (PSC), Arlindo Diel (DEM), Zilá Andres e Paulo Azeredo (PP) e Vinícius Damião Makvitz (PMDB) – e oito foram contrários Osvaldir Ribeiro (PMDB), Jacques Barbosa, Jacqueline Possebom, Everaldo Oliveira, Nader Hassan Awad e Valdemir Roepke (PDT), Diomar Fomenton (PT) e o presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Corazza (PT).

A antiga iniciativa previa a venda de 70 terrenos para famílias de baixa renda. Os imóveis estão localizados no Bairro Pilau e integrariam o Loteamento Dom Aloísio Lorscheider.

Já a nova proposta – PL 23 – destina a mesma área para assegurar moradia digna a famílias de baixa renda. Para ser beneficiado com um desses terrenos, os candidatos devem estar enquadrados nos critérios do Minha Casa, Minha Vida e estar inscritos no cadastro geral do município.

Antecedendo o encaminhamento do PL 23 de 14 de abril de 2016, o prefeito Andres esteve reunido com os vereadores André Marques, Arlindo Diel, Marcos Mattos, Paulo Azeredo, Pedro Waszkiewicz, Vínicius Damião Makvitz e Zilá Andres para apresentar a proposta. Os vereadores destacaram que são favoráveis a aprovação de iniciativas que tem cunho social e que beneficiam principalmente as pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo