SMH lança a Campanha Material Solidário

  • Objetivo é arrecadar sobras de construção e distribuir para famílias carentes cadastradas na Secretaria

    Assunto: Habitação  |   Publicado em: 10/02/2017 às 13:46   |   Imprimir

Em tempos de parcos recursos para grandes investimentos, a Secretaria Municipal de Habitação de Santo Ângelo (SMH) encontrou na criatividade a saída para oferecer material de construção às pessoas em situação de vulnerabilidade social e que necessitem melhorias em suas moradias, lançando a Campanha Material Solidário.

O secretário de Habitação, Everaldo Oliveira, explica que a Campanha tem por finalidade envolver a comunidade no projeto, com a doação de sobras de construções para distribuição junto às famílias carentes devidamente cadastradas no Banco de Materiais de Construção. “No final de uma obra, sempre sobra um pouco de tijolo, cimento, areia, pisos, argamassa, tinta e aberturas, entre outros. Estes materiais serão muito bem vindos e serão aproveitados por famílias sem condições de adquiri-los”, salientou Everaldo.

Entre as questões abordadas pelo secretário e que podem ser um facilitador para a doação, está na dificuldade de descarte deste material e na ocupação de espaços físicos nas residências para a guarda das sobras. “Estamos oferecendo a possibilidade de doação, facilitando ao cidadão o interesse em repassá-los a quem necessita destes materiais”, argumentou.

Para participar da Campanha Material Solidário, basta que doador ligue para a Secretaria de Habitação pelos telefones 3312-2727 e/ou 3312-4708 que será providenciado o recolhimento do material e a destinação para as famílias.

PROFISSIONAIS

Everaldo Oliveira informou ainda, que já está autorizado pelo prefeito Jacques Barbosa a contratação de profissionais para a formação de uma equipe de trabalho para atuar nas demandas mais urgentes da Secretaria de Habitação. Serão contratados um carpinteiro, um pedreiro e um servente. “Essa equipe dará agilidade nas demandas, principalmente no que se refere a moradias em precárias condições de habitalidade”, concluiu o secretário.

Foto: Fernando Gomes