Secretaria de Habitação promove orientações em marcenaria para o Pilau II

  • Cursos de Capacitação são contrapartidas do Programa Minha Casa Minha Vida. Moradores do Residencial Faldino Siede serão contemplados

    Assunto: Habitação  |   Publicado em: 24/08/2017 às 14:45   |   Imprimir

Será realizado neste final de semana o Curso de Orientações Básicas em Marcenaria para os moradores do Residencial Faldino Siede, Bairro Pilau II. A atividade é coordenada pela Projettare, empresa vencedora do processo licitatório da Secretaria de Habitação para o desenvolvimento do Trabalho Técnico Social, uma ação obrigatória do Programa Minha Casa Minha Vida.
As capacitações previstas são exclusivas para os moradores do residencial e tem por finalidade oferecer qualificação para atividades cotidianas, assim como, em alguns dos cursos, a geração de renda às famílias.
Conforme informações do secretário municipal da Habitação, Everaldo Oliveira, no curso deste final de semana os 15 participantes aprenderão a produzir mesas e bancos rústicos e, como aula prática, farão esses mobiliários para o Salão da Associação de Moradores Pilau II – AMP2.
Everaldo diz que para o mês de setembro está programada uma palestra sobre economia doméstica e direitos do consumidor, ocasião em que serão feitas inscrições para o Curso de Lanches Rápidos e Confeiteiro. Além das capacitações, explica o secretário, serão realizadas atividades de integração, campanhas de saúde e atendimento social.
Para Dóris Couto, diretora da Projettare e coordenadora do Projeto em Santo Ângelo, essas ações auxiliam a comunidade a se organizar, a estruturar suas demandas de forma coletiva e a produzirem soluções enquanto grupo, além de se capacitarem para gerar renda em atividades econômicas autônomas.
“O Curso de Marcenaria vai trazer benefícios ao Núcleo Comunitário do Bairro Pilau 2, sendo que todos os itens que serão feitos serão usados como assessórios de mobília para melhor atender a comunidade. O Curso de Lanches Rápidos e Confeiteiro proporcionará aos participantes, o conhecimento de habilidades e competências necessárias para elaboração e montagem de lanches, podendo contribuir para a geração de renda, considerando que esta área tem grande demanda”, afirmou o secretário, destacando também a importância das capacitações ofertadas para os jovens e para a comunidade.

Foto: Fernando Gomes/Arquivo