Famílias escolhem número dos apartamentos

  • Sorteio entre os 160 contemplados foi realizado na quarta-feira, 7

    Assunto: Habitação  |   Publicado em: 08/05/2014 às 14:01   |   Imprimir

As 160 famílias contempladas com moradia no Conjunto Habitacional Romeu Goulart Loureiro 2, localizado no bairro Pilau, participaram na quarta-feira, 7, do sorteio do número dos apartamentos. A atividade realizada no Teatro Antônio Sepp contou com a participação da vice-prefeita de Santo Ângelo, Nara Damião Makvitz; do secretário interino de Habitação, Valdecir Livério e do gerente da Agência da Caixa Econômica Federal de Santo Ângelo, Jair Roque Kieling.
O sorteio foi coordenado pela gerente da Gerência de Filial de Alienação de Imóveis da Caixa Econômica Federal de Porto Alegre, Ester Rieger, responsável pela entrega dos imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida. Iniciando os trabalhos foi realizado o sorteio do número dos apartamentos às famílias de idosos e portadores de necessidades especiais, que receberam uma senha diferenciada dando preferência aos apartamentos térreos.
Rosana Renita Assmann, 53 anos, foi uma das primeiras sorteadas para escolher o número do apartamento. A artesã não tinha preferência na escolha e residirá com a filha adotiva no apartamento 204 do Bloco 4.
Já com endereço definido, Rosana comemorou a realização do sonho da casa própria. A artesã relatou que aguarda com ansiedade a entrega das chaves, pois jamais soube o que é ter a própria a casa. "Esta é a realização do sonho de uma vida. É uma grande conquista", declarou Rosana acrescentando que até então residia com a filha e o irmão em uma casa na avenida Venâncio Aires.
Com a realização do sorteio o próximo passo para a entrega dos apartamentos será a vistoria nos imóveis e a assinatura de contratos. Posteriormente, as famílias contempladas receberão as chaves da casa própria.

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo