Rodrigo Flores é empossado na Secretaria de Habitação

  • Consolidar projetos habitacionais protocolados na Capital Federal neste primeiro ano de gestão é um dos desafios do novo secretário

    Assunto: Habitação  |   Publicado em: 04/12/2017 às 09:16   |   Imprimir

Em cerimônia realizada no Gabinete do Executivo na manhã desta sexta-feira, 1º, o prefeito Jacques Barbosa e o vice-prefeito Bruno Hesse deram posse a Rodrigo Flores no cargo de secretário municipal de Habitação. Rodrigo ocupa a vaga do vereador eleito Everaldo Oliveira que assume sua cadeira no Legislativo, depois de comandar a Habitação ao longo de onze meses.
O novo secretário é servidor público municipal de carreira há 14 anos. Formado em Administração (URI/2003) com especialização em Gestão Pública, Rodrigo Flores é suplente de vereador e atuou como diretor da Secretaria da Habitação durante a titularidade do secretário Everaldo. 
“A obrigação do gestor público é auxiliar quem realmente precisa. A Habitação é uma das secretarias que mais enfrenta dificuldades, seja pela escassez de recursos e ou pelo alto déficit habitacional. O desafio é dar prosseguimento ao trabalho que realizamos com o secretário Everaldo e articular os projetos habitacionais para Santo Ângelo que foram protocolados junto ao Governo Federal neste primeiro ano de gestão”, declarou.
Rodrigo também vê como outro grande desafio no setor habitacional, as centenas de ações judiciais contra o município acumuladas nos últimos anos. “Com a orientação do prefeito Jacques Barbosa, neste ano, houve somente duas ações contra o município. Realizamos atividades sérias no auxílio às famílias em situação de risco social e preventivas de preservação das áreas públicas a fim de minimizar estas ações judiciais”, explicou. 
Uma das prioridades do secretário para estancar as ações é trabalhar em conjunto com as instâncias judiciais no atendimento de situações que envolvam crianças em vulnerabilidade de direitos. “Vamos promover ações ao máximo para alocá-las em moradias dignas”, finalizou Rodrigo Flores. 
A posse foi prestigiada pelo presidente da Câmara de Vereadores Adolar Queiroz, os secretários municipais João Baptista Santos Silva, Francisco da Silva Medeiros e Jacqueline Possebom; vereador Vinicius Makwitz e servidores da Secretaria de Habitação.

Fotos: Fernando Gomes