Município anuncia apoio à família que perdeu casa em incêndio

  • Governo aguarda laudo do Corpo de Bombeiros para encaminhar compra emergencial e reconstruir moradia. Mão de obra terá auxílio de vizinhos e amigos

    Assunto: Habitação  |   Publicado em: 21/12/2017 às 09:59   |   Imprimir

O secretário municipal da Habitação Rodrigo Flores, atendendo a solicitação do prefeito Jacques Barbosa, esteve nesta quarta-feira, 20, pela manhã, em visita à residência da família de Ana Maria Batista Vieira, de 34 anos, moradora do Bairro Leonel Brizola, que teve sua casa consumida pelas chamas por volta das 15 horas do dia anterior. O secretário foi prestar a solidariedade do Governo Municipal e anunciar o repasse dos materiais necessários para a reconstrução da residência de madeira onde Ana Maria morava com mais três crianças e uma adolescente, localizada na Travessa “D” do bairro. 
Rodrigo informou à família que o município aguarda o laudo técnico do Corpo de Bombeiros que apontará as causas do sinistro para que a Secretaria da Habitação possa encaminhar a compra emergencial dos materiais de construção. “Vamos fazer todo o possível para auxiliar a família na reconstrução da sua casa. Estamos no aguardo do laudo pericial dos bombeiros para encaminharmos a compra dos materiais”, disse o secretário. 
Conforme informações dos familiares, os próprios vizinhos irão auxiliar na construção da nova casa para Ana Maria e seus filhos. 
O INCÊNDIO
A mãe de Ana Maria, Constância Batista Vieira, que mora em frente à casa da filha, relata que o fogo começou por volta das 15 horas e, em pouco tempo, a residência foi completamente consumida pelas chamas. Segundo Constância, as três crianças menores – de 3, 5 e 7 anos – brincavam em frente à casa quando o fogo começou e foram afastadas do local pelos vizinhos. Ninguém ficou ferido. 
As chamas também atingiram parcialmente as casas próximas, como a do trabalhador João Luiz Oliveira que não estava no momento do incêndio, apenas a esposa e o filho de dois meses. Oliveira relatou que as chamas estilhaçaram os vidros da porta e chamuscaram uma das janelas da residência. “A mulher e o bebê foram socorridos pelos vizinhos. O pessoal também afastou os móveis para fora do alcance das chamas e evitaram o pior”, disse. 
SOLIDARIEDADE
O sinistro registrado na terça-feira destruiu completamente a residência, consumiu móveis e utensílios, roupas, calçados, forros de cama, e todos os documentos pessoais da família. Ana Maria trabalha como diarista e precisa do auxílio da comunidade. Quem tiver interesse em fazer a sua doação para ajudar a família pode fazê-lo no endereço da mãe de Ana Maria, na Travessa “D”, número 1264, Bairro Leonel Brizola, ou pelo telefone 55-9 9709-4867. 
O secretário da Habitação destacou que a família também vem recebendo toda a atenção e apoio do Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

Texto/Fotos: Tarso Weber