Governo e servidores auxiliam família que teve casa atingida por incêndio

  • Restos do sinistro foram retirados pela Secretaria do Meio Ambiente e funcionários da Habitação fizeram a entrega dos donativos arrecadados nas redes

    Assunto: Habitação  |   Publicado em: 26/12/2017 às 08:58   |   Imprimir

Enquanto as máquinas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente trabalhavam na limpeza do terreno no Bairro Leonel Brizola, onde ficava a residência da família de Ana Maria Batista Vieira, destruída por um incêndio na tarde da última terça-feira, o secretário Rodrigo Flores e os funcionários públicos municipais da Habitação, realizavam a entrega de donativos arrecadados em campanha organizada pelos próprios servidores nas redes sociais.
Foram entregues à família alimentos, roupas, calçados, forro de cama e muitos brinquedos, que foram recebidos com festa pelas crianças de três, cinco e sete anos, filhos da proprietária da casa sinistrada. Os servidores também arrecadaram na campanha, móveis e eletrodomésticos que estão disponíveis para a família na Secretaria da Habitação, assim que a casa estiver novamente em condições de abrigar Ana Maria e seus quatro filhos. 
Ana se disse surpresa com a solidariedade dedicada pela comunidade santo-angelense, que prontamente vem auxiliando a família para a reconstrução da moradia. “Estou muito feliz com o povo de Santo Ângelo, que nos acolheu mesmo. Agradeço ao suporte da Secretaria da Habitação, à imprensa e a todos que, de uma forma ou de outra, tem nos auxiliado”, assinalou. 
Além de ter a garantir de que o Governo Municipal irá auxiliar na reconstrução da residência, Ana vem recebendo muitas doações da comunidade em materiais de construção, roupas, móveis e eletrodomésticos. Ela informa que os itens mais necessários no momento, são utensílios e os balcões para a cozinha, calçados de criança nos números 24, 26 e 34, e roupas femininas, tamanho “G”. Quem deseja contribuir com a família, pode contatar pelo telefone 55-9 9709-4867.
Segundo o secretário de Habitação Rodrigo Flores, o município aguarda o laudo técnico do Corpo de Bombeiros que apontará as causas do incêndio para dar os encaminhamentos legais e trabalhar na reconstrução da residência, localizada na Travessa “D”, do Bairro Leonel Brizola.

Fotos: Fernando Gomes