Habitação anuncia apoio à família que teve casa destruída em incêndio

  • Secretaria Municipal de Habitação que arrecadará por meio de campanha materiais de construção para auxílio

    Assunto: Habitação  |   Publicado em: 23/08/2018 às 12:45   |   Imprimir

Na quarta-feira, 22, o secretário municipal da Habitação, Rodrigo Flores, esteve representando o Governo Municipal em visita a residência do Bairro Dytz que foi consumida pelas chamas na segunda-feira, 21. A proprietária do imóvel, Karine Neto Kopittke e seus três filhos não estavam em casa no horário em que ocorreu o sinistro. 
A casa era mista com a frente de madeira e a parte dos fundos de alvenaria que foi menos atingida pelo incêndio. De acordo com Karine, com ajuda de vizinhos conseguiu salvar poucos móveis, as roupas das crianças de 13, 12 e 6 anos foram completamente perdidas. 
Conforme Rodrigo, o Governo Municipal por meio da Secretaria da Habitação realizará uma Campanha de Material Solidário para arrecadar o máximo possível de materiais de construção para que seja feita a reconstrução do imóvel. “Nosso papel como secretaria é ajudar a comunidade, por isso, vamos fazer de tudo para auxiliar na reestruturação da casa”, declarou o secretário. 
MATERIAL SOLIDÁRIO 
A campanha recebe em doação sobras de construção como tijolos, areia, cimento, madeira, pregos, argamassa, piso, tinta, abertura e outros materiais. As doações podem ser entregues na Secretaria Municipal da Habitação na Avenida Getúlio Vargas, 710, ou informadas pelo número 3312-2727 que os servidores farão o recolhimento do material para posterior repasse à família. 
INCÊNDIO 
O incêndio iniciou por volta das 17 horas desta segunda-feira, em uma casa de madeira e alvenaria da Rua Manoel Oliveira, do Bairro Dytz. A proprietária da casa estava no trabalho e as três crianças estavam na escola no horário do sinistro. O Corpo de Bombeiros precisou utilizar dois caminhões para apagar as chamas. As casas vizinhas não foram afetadas.

Texto/Foto: Isabelle Luft