Família que teve residência destruída por incêndio é assistida pelo município

  • Uma força-tarefa envolvendo as secretarias de Habitação e do Meio Ambiente e Central do Bem está auxiliando pai e filha na reconstrução. Comunidade te

    Assunto: Habitação  |   Publicado em: 18/03/2019 às 16:06   |   Imprimir

O Governo Municipal está prestando toda a assistência necessária ao pai e filha que tiveram sua residência e seus pertences consumidos por um incêndio na tarde de sexta-feira, 15. Nesta segunda-feira pela manhã, o secretário municipal da Habitação, Rodrigo Flores, esteve no endereço, localizado na Rua Pantaleão Mousquer, no Bairro Radins, para efetuar o levantamento e providenciar o auxílio de parte do material para a reconstrução da casa onde moravam Tarciso Costa, de 44 anos, e sua filha de 14 anos. 
Rodrigo Flores solicitou o apoio de pessoal e do maquinário da Secretaria do Meio Ambiente que, tão logo acionados, deram início a demolição do que restou da casa e, em seguida, ao recolhimento de entulhos e limpeza da área. A Secretaria Municipal de Habitação fez os encaminhamentos necessários para que pai e filha possam dar início à reconstrução da residência. Vizinhos, parentes e amigos colocaram-se à disposição para auxiliar nas obras. 
A Central do Bem também está providenciando o repasse de roupas, agasalhos e na reposição do material escolar da menina que se perdeu no sinistro. 
DOAÇÕES
Sem emprego fixo, trabalhando em serviços gerais que surgem esporadicamente, Costa afirma que sem ajuda não teria condições de reerguer sua casa. No entanto, destacou o apoio da comunidade santo-angelense que já fez doações de geladeira, fogão, televisão, cama e outros objetos. “O pessoal tem sido bastante solidário. Agora vou precisar de ajuda com parte do material de construção para reerguer a casa. A Secretaria de Habitação está nos auxiliando bastante. O mais urgente é o material de construção”, disse. Quem estiver disposto a ajudar a família, pode entrar em contato pelo telefone 55 9 9727-2400, com Tarciso Costa.
O INCÊNDIO
Costa conta que estava trabalhando no interior de São Miguel das Missões quando foi surpreendido por volta das 16h30min de sexta-feira, quando uma amiga da sua filha lhe informou que sua residência estava incendiando. Não havia ninguém em casa no momento do sinistro e as chamas consumiram os documentos da menina, roupas, forros de cama, móveis e eletrodomésticos. A família está abrigada temporariamente na casa da mãe de Costa. 
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e avaliou preliminarmente que o fogo teve início no banheiro, provavelmente provocado por um curto circuito no chuveiro.

Fotos: Fernando Gomes