Obras no setor habitacional estão em ritmo acelerado

  • Em dois empreendimentos serão beneficiadas 274 famílias

    Assunto: Habitação  |   Publicado em: 09/12/2014 às 12:01   |   Imprimir

O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres esteve reunido nesta terça-feira, 9, com os sócios-proprietários da Macro Empreendimentos, Valdir e Lucas Carpenedo. A empresa de Santa Rosa é responsável pela execução das obras de dois conjuntos habitacionais no município – o Residencial Jardim, localizado na Zona Norte e o Conjunto Habitacional Pilau 2, localizado no bairro Faldino Siede, nas proximidades da Escola de Educação Infantil José Barcaro.

Durante o encontro foram discutidos detalhes e o andamento das obras dos dois empreendimentos. Segundo informações repassadas pelos representantes da Macro Empreendimentos, as obras do Residencial Jardim estão 90% concluídas e do Conjunto Habitacional Pilau 2 já estão 30% concluídas.

A previsão de entrega das novas moradias é para o primeiro semestre de 2015 no caso do Residencial Jardim e final de 2015 para o Conjunto Habitacional Pilau 2. As duas obras estão dentro do cronograma de execução.

No Residencial Jardim estão sendo construídas 138 casas que serão destinadas ao reassentamento de famílias moradoras de Áreas de Preservação Permanente (APPs). Já o Conjunto Habitacional Pilau 2 contará com 136 casas. As residências estão sendo construídas com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, desenvolvido pelo governo federal e receberão subsídios do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), beneficiando famílias com renda bruta mensal de até R$ 1,6 mil.

O encontro foi acompanhado pelo secretário de Habitação de Santo Ângelo, André Marques e pelo engenheiro civil da Macro Empreendimentos, Rubens Zamberlan.