Famílias assinam contratos do Residencial Jardim

  • Entrega das chaves aos beneficiários deverá ser realizada até o final de julho

    Assunto: Habitação  |   Publicado em: 15/07/2015 às 15:01   |   Imprimir

As famílias contempladas com moradia no Residencial Jardim, localizado na Zona Norte, assinaram os contratos com a Caixa Econômica Federal. A atividade foi realizada no Teatro Antônio Sepp, nesta quarta-feira, 15.

As residências foram destinadas ao reassentamento de 138 famílias moradoras de Áreas de Preservação Permanente (APPs) dos bairros Castelarim, Meller e Fava. No total, o empreendimento recebeu investimentos de R$ 8,28 milhões.

Os beneficiários do empreendimento Residencial Jardim receberão as residências em doação e por isso não terão que pagar pelas casas. Cada residência está avaliada em R$ 60 mil. As unidades habitacionais têm 44,71 metros quadrados de área e são compostas por dois dormitórios, sala, cozinha e sanitário.

Essas casas foram construídas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A execução do projeto do Residencial Jardim foi viabilizada através de parceria entre a Prefeitura de Santo Ângelo e governo federal, por intermédio do Programa Minha Casa, Minha Vida, desenvolvido neste caso pela Caixa Econômica Federal.

Com a assinatura dos contratos, a entrega das chaves dessas novas moradias deverá ser realizada ainda em julho.

 

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo