Nara recebe homenagem da Polícia Civil

  • Diploma foi entregue a pessoas ou instituições que tenham contribuído com o trabalho da corporação

    Assunto: Homenagem  |   Publicado em: 06/12/2013 às 16:21   |   Imprimir

A vice-prefeita de Santo Ângelo, Nara Damião Makvitz foi agraciada com o Diploma Integração Polícia Civil - Comunidade. A solenidade de entrega aconteceu na terça-feira, 3, no Auditório Cícero Amaral Viana, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre.
Nara recebeu o diploma do chefe de Polícia, Ranolfo Vieira Júnior e do delegado de Polícia Regional, Fernando Antônio Sodré de Oliveira - da 13ª Delegacia de Polícia Regional de Santo Ângelo. A homenagem é prestada a pessoas ou instituições que tenham contribuído com o trabalho da corporação em diferentes temas.
A vice-prefeita foi homenageada pelo trabalho realizado junto ao Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres, criado em 2013 pelo prefeito Valdir Andres. No total, foram entregues 42 distinções a partir da indicação dos diretores de departamentos e chefes das 29 delegacias regionais do Rio Grande do Sul.
Santo Ângelo é pioneiro no processo de criação de uma rede de atendimento a mulheres vítimas maus tratos. Além disso, com os dados da Polícia Civil, Brigada Militar e Ministério Público está sendo um elaborado um mapa da violência contra a mulher no município.
Os resultados desse diagnóstico deverão contribuir para a efetivação de políticas públicas municipais de proteção à mulher.