Abertas inscrições de programa que oportuniza formação tecnológica de jovens

  • Serão disponibilizadas mil vagas, sendo 125 por região de cobertura do Inova RS e divididas por gênero

    Assunto: INOVAÇÃO  |   Publicado em: 21/09/2021 às 11:27   |   Imprimir

Foram abertas nesta terça-feira (21), as inscrições do programa Dev the Devs, do governo estadual com a PUC RS, para fomentar a área de inovação e tecnologia. Nesta iniciativa, mil estudantes da rede estadual terão a oportunidade de realizar uma formação gratuita na área da tecnologia.
O programa é uma correalização do Tecnopuc, da Rede Gaúcha de Ambientes Inovadores (Reginp) e da Associação de Empresas de Tecnologia (Assespro-RS), com apoio da Secretaria da Educação do RS, da Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia e do Inova RS, com o patrocínio do BRDE e incentivada a participação de jovens santo-angelenses pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.
Em crescente expansão, o mercado de TI deve criar ainda 420 mil novas vagas até 2024, conforme dados da Brasscom – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. Apesar disso, a estimativa é de que 150 vagas deixem de ser preenchidas por falta de profissionais qualificados e é neste contexto que nasceu o programa Dev the Devs.
Serão disponibilizadas mil vagas, sendo 125 por região de cobertura do Inova RS e divididas por gênero. Serão 20h semanais, com duração de 5 meses, onde os alunos aprenderão sobre lógica de programação, pensamento computacional e algumas linguagens de programação, sem ter necessidade de conhecimento prévio na área.
Para realizar as inscrições, basta acessar o site https://tecnopuc.pucrs.br/404, da TecnoPUC, com o email @educar.rs.gov.br
É uma grande oportunidade para atualização profissional e curricular, se preparando para o presente e para o futuro.Mais informações pelo site https://tecnopuc.pucrs.br/