URI promove evento de imersão em tecnologia

  • Novas tecnologias foram apresentadas no auditório do TecnoURI Missões, com feira interativa e palestras.

    Assunto: INOVAÇÃO  |   Publicado em: 25/08/2022 às 15:14   |   Imprimir

O Parque tecnológico da URI Santo Ângelo promoveu nesta quinta-feira (25) o Imersão Tech, evento voltado para debater estratégias e apresentar sistemas e equipamentos de última geração.

A promoção foi realizada numa parceria do TecnoURI Missões com a Furukawa Electric, companhia japonesa considerada a principal especialista na fabricação de soluções completas para infraestrutura de redes de comunicação e energia.

Ao participar da abertura do evento, o prefeito de Santo Ângelo e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Jacques Barbosa, lembrou que o papel do poder público é dialogar com os demais setores para a elaboração e desenvolvimento de planejamentos estratégicos. "Projetos que não são de governos, mas sim dos municípios". Salientou que a universidade possui um papel fundamental, pois é onde se constrói o conhecimento. "Não tem como dimensionar a importância da pesquisa para a sociedade, trabalho que nasce na universidade e muda a vida das pessoas".

Rômulo Madrid, gestor do TecnoURI, Pedro Fontela, da Fontela Telecomunicações e Paulo Rocca, representante da Furukawa, também destacaram a necessidade do uso da tecnologia em ações rotineiras, como segurança, educação e gestão pública. "O que estamos apresentando aqui não é futuro, é o presente", definiu Rocca.

Representantes do setor público, do agronegócio, da indústria, comércio, educação e segurança, acompanharam as palestras de engenheiros e técnicos e as demonstrações em tempo real dos equipamentos e sistemas.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes