Lançado o aplicativo Santo Ângelo Inteligente

  • Ato foi realizado durante o Painel Inovar para Crescer, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, durante a 20ª Fenamilho Internacional

    Assunto: INOVAÇÃO  |   Publicado em: 02/05/2023 às 07:30   |   Imprimir

O Governo Municipal lançou o aplicativo Santo Ângelo Inteligente, ferramenta digital que centraliza todos os serviços oferecidos pela prefeitura, facilita o acesso do cidadão às contas públicas de forma interativa. O aplicativo deverá estar à disposição no Play Store já na próxima semana.
“Estamos avançando cada vez mais em direção ao Programa Cidades Inteligentes. Com o lançamento do Aplicativo Santo Ângelo Inteligente, estamos dando mais um passo em frente para fazer a nossa cidade mais inovadora, eficiente, conectada e sustentável. É um projeto de longo prazo, porém estamos seguindo em frente, conectando cidade e cidadão”, saudou o prefeito Jacques Barbosa, na cerimônia de abertura do 1º Painel Inovar pra Crescer, realizado no auditório Iglenho Burtet, na 20ª Fenamilho Internacional.
O presidente da 20ª Fenamilho Internacional, Luís Alberto Voese, saudou os painelistas e os presentes, afirmando ser a Fenamilho, com o slogan “Raízes que conectam pessoas”, o palco ideal para os grandes debates relacionados à inovação.
O Painel Inovar para Crescer, registrou a presença da secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Simone Stülpp, palestrante do evento, juntamente com Salmo Dias De Oliveira, secretário do Gabinete de Articulação dos Municípios do Governo do Estado; Edomir Schmidt, gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Fockinn; Rafael Jacques Oliveira, coordenador do Fórum dos Secretários de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul e secretário de Desenvolvimento Econômico de Panambi/RS; e foi mediado por Daniel Baggio, professor, coordenador do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da Unijuí, professor do Programa de Pós-Graduação em Gestões Estratégicas de Organizações da URI Campus Santo Ângelo e coordenador do Programa Inova RS Noroeste – Missões.
O evento foi promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Santo Ângelo, Associação dos Municípios das Missões (AMM), Programa INOVA RS, Instituto AGREGAR e 20ª Fenamilho Internacional, coordenado por Danieli Schneider, gestora do Programa Inova Santo Ângelo. “Foi um grande encontro para compartilhamento de experiências e conhecimento sobre inovação nos diversos setores municipais, fomentando e fortalecendo o ecossistema de inovação”, disse Danieli Schneider.
Participaram do painel, prefeitos, secretários municipais e vereadores da região noroeste do Estado.
O APLICATIVO
Com muitas inovações e funcionalidades, o Aplicativo Santo Ângelo Inteligente foi elaborado pela Abase Sistemas em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e de Planejamento Urbano e Habitação, para reduzir a burocracia e dar agilidade na prestação dos serviços públicos ao cidadão contribuinte.
“A partir do aplicativo, o relacionamento do Poder Público Municipal com o cidadão está ao alcance das mãos e, com apenas um toque, o contribuinte tem acesso às mais variadas informações sobre a gestão, contribuindo para fazer de Santo Ângelo uma cidade cada vez melhor para se viver, usando o desenvolvimento urbano para promover o desenvolvimento humano”, assinalou o prefeito Jacques.
Fotos: Fernando Gomes