Santo Ângelo apresenta projetos de inovação e empreendedorismo ao governo do RS

  • O prefeito Jacques Barbosa e o deputado estadual Eduardo Loureiro lideraram a apresentação das propostas.

    Assunto: INOVAÇÃO  |   Publicado em: 24/10/2023 às 11:06   |   Imprimir

Em audiência realizada nesta segunda-feira, uma comitiva santo-angelense apresentou ao governador Eduardo Leite ações mesclando as áreas tecnológica, industrial e educacional, que podem impulsionar a economia, o empreendedorismo e a inovação nas Missões. O prefeito Jacques Barbosa e o deputado estadual Eduardo Loureiro lideraram a apresentação das propostas.
A principal delas é uma parceria que a empresa TGX, de Santo Ângelo, desenvolve com a argentina Sero Eletric, que produz veículos elétricos no país vizinho. A intenção é aproveitar a expertise dos laboratórios de tecnologia da Faculdade Santo Ângelo (FASA) e a tradição da indústria metal-mecânica no município, para montar aqui um veículo elétrico exclusivo para vias urbanas, com capacidade de até 50 km por hora; além de outros modelos, utilizados no transporte de pequenas cargas.
O outro projeto tem o nome de 7º Distrito, numa alusão aos sete povos missioneiros. Trata-se de um amplo centro que reuniria empresas de inovação, com empreendedores culturais e gastronômicos. O governador mostrou empolgação com os projetos e pediu aos secretários Ernani Polo (Desenvolvimento) e Simone Stülp (Ciência e Tecnologia) que dessem atenção especial aos projetos apresentados por Grasiano Tolfo e Tiago Veiga, da TGX; e Ronaldo Rosenthal, representante do 7º Distrito.
Fotos: Divulgação