Prefeito trata sobre investimentos com o governador

  • O prefeito Jacques Barbosa esteve reunido com o governador Eduardo Leite na tarde de segunda-feira, 19, tratando a respeito de investimentos que devem ser feitos em Santo Ângelo.

    Assunto: Investimentos  |   Publicado em: 20/02/2024 às 09:38   |   Imprimir

Ao lado do deputado estadual Eduardo Loureiro, o chefe do Executivo detalhou ações, obras e programas que integram um conjunto de investimentos com vistas ao desenvolvimento de Santo Ângelo e região missioneira em diversas áreas, inclusive com projeção financeira elaborada por várias secretarias de Estado.
Na questão turística, estão nesse programa uma série de ações para preparar a região para 2026, quando completam-se os 400 anos das reduções jesuíticas-guaranis em território gaúcho. Por isso, o secretário estadual de Turismo, Luiz Fernando, também participou do encontro, assim como o subchefe da Casa Civil Gustavo Paim.
Na lista, estão a requalificação dos sítios arqueológicos e do Museu Arqueológico em São Luiz Gonzaga, bem como a inauguração do Museu das Missões em Santo Ângelo, que deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano, com a presença do governador Eduardo Leite.
Entre as obras de infraestrutura, por exemplo, consta a extensão da Perimetral Norte em Santo Ângelo, que já conta com R$ 2 milhões garantidos. Com esse recurso, será possível iniciar os trabalhos de pavimentação de 5,2 quilômetros, ligando a ERS-344 com a ERS-218.
Foto: Divulgação