Residencial Terra Missões inaugura mais 100 apartamentos neste sábado

  • Política de apoio à expansão e atração de empreendimentos capitaneada pelo Governo Municipal tem resultados positivos na geração de emprego e renda

    Assunto: Município  |   Publicado em: 30/05/2019 às 14:33   |   Imprimir

Neste sábado, 1º, serão inaugurados em Santo Ângelo mais 100 apartamentos no Condomínio Residencial Terra Missões. O investimento orçado em mais de R$ 30 milhões pela Construtora Stiler tem o apoio institucional do Governo Municipal, por meio da política de apoio à expansão e atração de negócios do Município, com uma moderna legislação tributária e a manutenção do diálogo permanente com empreendedores, fatores que acenderam a economia local para a geração de emprego e renda.
No ano passado, foram entregues aos mutuários do Condomínio Residencial Terra Missões, os primeiros 100 apartamentos. Neste sábado, 1º, mais 100 serão inaugurados, e os outros 180 estão previstos para o ano que vem, totalizando 380 imóveis. 
De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, João Baptista Santos da Silva, nos quatro primeiros meses de 2019, o município registrou saldo positivo de 296 novos empregos. “Fruto dos segmentos produtivos e disponibilidade do Governo Municipal que, desde sua ascensão em 2017, tem sido desiderato pelo prefeito Jacques Barbosa e pelo vice-prefeito Bruno Hesse, objetivando o crescimento da economia local, com a geração de mais de dois mil novos postos de trabalho até então”, destacou o secretário. Os números contrariam o cenário do país, que passa por uma grave crise fiscal, onde o desemprego gira em torno de 12,7%, atingindo mais de 13 milhões de pessoas.
CONSTRUÇÃO CIVIL
A construção civil tem comandado os investimentos do período, com valores estimados em mais de R$ 100 milhões, com edificações que estão movimentando também o mercado imobiliário. “Os investidores retomaram a confiança na economia local, graças ao clima de diálogo firmado e às parcerias estabelecidas entre o Poder Público Municipal e os diversos setores da comunidade. Todos os empreendimentos contam com algum suporte do município”, concluiu o secretário de Indústria e Comércio. 
Segundo Baptista, dezenas de pequenas e médias empresas que estão com negócios em franca expansão em Santo Ângelo, apontam um cenário favorável para o empreendedorismo, contribuindo também com a geração de emprego e renda.

Texto: João Gomes
Foto: Fernando Gomes/Arquivo