Falece o secretário municipal Hélio Costa de Oliveira

  • Prefeito Jacques Barbosa decretou luto oficial no Município por três dias

    Assunto: Município  |   Publicado em: 16/08/2021 às 10:27   |   Imprimir

A comunidade santo-angelense foi abalada por uma lamentável informação na manhã desta segunda-feira (16). O secretário municipal de Governo e Relações Institucionais Hélio Costa de Oliveira faleceu por volta das 6 horas ao sofrer um infarto no Hospital Regional Unimed Missões.
Pessoa de vasto relacionamento na comunidade, com atuação destacada no meio político, esportivo e empresarial, Hélio Costa foi contaminado pela Covid-19 há duas semanas e estava internado no Hospital Unimed.
Hélio Costa de Oliveira, 67 anos, era bacharel em Ciências Contábeis, atuou no meio esportivo tendo destaque como dirigente do Olympia no futsal e da SER Santo Ângelo no futebol de campo, onde ainda foi treinador do time profissional em 2004. Na política, foi eleito vereador em 1992 e reeleito em 2000. No Executivo municipal, foi secretário de administração durante os dois mandatos do ex-prefeito Eduardo Loureiro e na primeira gestão do prefeito Jacques Barbosa. Neste ano, assumiu a recém criada Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais. Foi ainda presidente do PDT de Santo Ângelo. E no meio empresarial era diretor do Trilegal.
Respeitado nos diversos segmentos que atuava, também conta com a admiração dos servidores municipais pela forma como trabalhava e pela maneira franca e respeitosa com que tratava a todos.
O velório será realizado das 13 horas às 17 horas na Capela da Funerária Mousquer e Brum na Zona Norte e sepultamento logo após o Cemitério Municipal Roque Gonzales.
O prefeito Jacques Barbosa, consternado pela perda de Hélio Costa, decretou luto oficial por três dias e ponto facultativo nesta segunda-feira (16). A sessão ordinária da Câmara de Vereadores marcada para esta segunda-feira (16) foi cancelada.
 
Texto: Hogue Dorneles
Foto: Fernando Gomes/Arquivo