Decreto torna uso de máscaras facultativo

  • Em espaços públicos ou privados de saúde, transportes público e escolar e frigoríficos a exigência segue mantida

    Assunto: Município  |   Publicado em: 18/03/2022 às 10:47   |   Imprimir

Foi publicado na manhã de quinta-feira (17) o decreto 4.106 que torna facultativo o uso de máscaras em Santo Ângelo. O prefeito Jacques Barbosa levou em conta as decisões tomadas pelo Governo do Estado e pelo Comitê Técnico Regional para tomar a decisão.

Fica estabelecido o uso facultativo de máscaras em ambientes abertos ou fechados, inclusive em academias, exceto em serviços públicos e privados de saúde, pelos trabalhadores de saúde, estagiários, pacientes, acompanhantes ou visitantes e em transportes públicos e escolar e em frigoríficos.

As pessoas que se encontram contaminadas ou com suspeita de Covid-19, seja por meio de contato com caso confirmado ou que apresente sintomas gripais, deve obrigatoriamente usar máscara.

Em missas e serviços religiosos é facultado o uso de máscaras e recomendado o fornecimento de álcool em gel e a ocupação intercalada de assentos com distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas e capacidade máxima de pessoas de até 70% do PPCI.

Em bares e similares, recomenda-se a fornecer álcool gel e manter distanciamento de dois metros entre as mesas, com capacidade máxima de pessoas de 70% do PPCI.

Texto: Hogue Dorneles

Foto: Fernando Gomes