- 08/12/2025
CMM realiza encerramento do Grupo Terapêutico de 2018
-
Mulheres que sofreram algum tipo de violência enquadrada na Lei Maria da Penha, eram atendidas pelas acadêmicas de psicologia
Assunto: Políticas para as Mulheres | Publicado em: 21/12/2018 às 18:50 | Imprimir
A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMM) realizou na quarta-feira, 19, o encerramento das atividades deste ano do grupo terapêutico. O trabalho iniciou em maio e foi realizado com mulheres encaminhadas pela Delegacia Especializada no atendimento à Mulher (DEAM), pela Patrulha Maria da Penha e com aquelas que são atendidas pela coordenadoria.
Foram realizados oito encontros mensais com as acadêmicas de psicologia da URI Campus Santo Ângelo. Segundo a coordenadora, Simone Lunkes, o grupo é um espaço onde as mulheres por meio do compartilhamento de suas experiências podem dar um novo significado aos seus conflitos, pois, apesar de diferentes eles são semelhantes em alguns aspectos.
Os encontros também são um espaço de acolhimento para as vítimas, já que, elas podem expressar todos os seus sentimentos sem medo de julgamentos. “A Administração Municipal por meio da CMM vem buscando realizar um trabalho de amparo com as mulheres que sofreram algum tipo de violência, por intermédio de atendimento psicológico e assessoramento jurídico”, explicou a coordenadora Simone Lunkes.
Neste ano foram realizados mais de duzentos atendimentos psicológicos e mais de cinqüenta assessorias jurídicas com as advogadas voluntárias. Para receber esses serviços a mulher deve ir a Coordenaria de Políticas Públicas para as Mulheres, na Rua Antunes Ribas, 3591, ou entrar em contato pelo telefone 3312-7400.
Foto: Fernando Gomes/Arquivo
Últimas Notícias sobre Políticas para as Mulheres
- 05/12/2025
- 02/12/2025
- 24/11/2025








