Coordenadoria da Mulher elabora capacitação regional sobre a Lei Maria da Penha

A Coordenadoria Municipal da Mulher (CMM) de Santo Ângelo está projetando a realização de uma capacitação regional sobre a Lei Maria da Penha para o mês de agosto. 
A realização do evento foi debatida na terça-feira, 2, em reunião da diretora da CMM, Simone Lunkes, com delegados da Polícia Civil. Estiveram presentes o delegado regional Fernando Sodré; delegada Elaine Maria da Silva, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher; delegada Luciana Cunha da Silva, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente e a delegada Maria Rosane Fontela Nunes.
Foi encaminhada parceria para a realização da capacitação que tratará da Lei Maria da Penha e da violência doméstica para os agentes da rede de atendimento à mulher.
De acordo com Simone, a capacitação tem como objetivo o treinamento dos profissionais que atendem as mulheres vítimas de violência doméstica. “Vamos qualificar o atendimento, com os profissionais ampliando a sua compreensão da mulher em sua esfera biopsicossocial”. 
Simone lembra que a vítima procura os serviços em um momento de vulnerabilidade e, sendo assim, é de suma importância que os profissionais ofereçam um atendimento sensibilizado de escuta e acolhimento para que sejam dados os devidos encaminhamentos.

Texto: Hogue Dorneles
Foto: Divulgação