Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres publica informativo

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMM) de Santo Ângelo publicou um informativo divulgando as ações realizadas pelo órgão. Exemplar foi entregue pela coordenadora Simone Vargas Lunkes ao prefeito Jacques Barbosa na quinta-feira, 19.
De acordo com Simone, o informativo destaca as ações e projetos realizados nos três anos do Governo de Inovação. O prefeito Jacques, que sempre destinou atenção especial para as questões envolvendo as mulheres e incentivou iniciativas para o fortalecimento e implantação de políticas públicas para o público feminino, elogiou a publicação e colocou-se à disposição para continuar desenvolvendo o trabalho que é considerado referência na região missioneira.
Na publicação, são destacadas ações como a reestruturação do espaço físico da CMM para melhor acolher a comunidade que busca atendimentos. Também é destacada a elaboração e o desenvolvimento das atividades, entre elas, a realização da 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher, que alcançou repercussão em nível estadual e nacional.
Outro evento que merece destaque no informativo é o Fórum Permanente de Políticas Públicas – Pró Erradicação da Violência Contra a Mulher, que uniu 26 entidades do município trabalhando nessa temática realizando ações e eventos em parceria. “A Capacitação Regional sobre a Lei Maria da Penha e Violência Doméstica para os Agentes da Rede de Atendimento à Mulher, além de muitos outros projetos e ações, foram incluídas nessa prestação de contas que estamos apresentando à comunidade”, afirma Simone.
Simone Lunkes ainda aproveitou para agradecer ao Governo Municipal, na pessoa do prefeito Jacques Barbosa, da primeira-dama Juliana Barbosa, do vice-prefeito Bruno Hesse, secretarias municipais e a todos os seus parceiros que sempre estiveram dispostos a colaborar na construção e no fortalecimento das políticas públicas para as mulheres no município. “E também aqueles apoiadores que tornaram possível a confecção desse informativo, ajudando a disseminar o serviço junto a comunidade e suas realizações”, acentua.
O informativo da Coordenadoria Municipal da Mulher foi diagramado pelo Jornal Informal e produzido sem a utilização de recursos públicos.

??Fotos: Fernando Gomes