Programação “Março é Mulher” abre nesta segunda, dia 8

A programação do Mês da Mulher em Santo Ângelo será aberta nesta segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher e será toda online em razão do agravamento da pandemia, com transmissão online via redes sociais da Coordenadoria Municipal da Mulher (CMM)

https://www.facebook.com/CMM-Coordenadoria-Municipal-da-Mulher-Santo-%C3%82ngelo-100316685250893/?ref=page_internal

.

A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria Municipal da Mulher, com apoio da Câmara de Vereadores. A programação integra as comemorações do 148º aniversário de emancipação político-administrativa de Santo Ângelo e se estenderá até o dia 27.

A abertura oficial da programação do Mês da Mulher está marcada para a segunda-feira (8), às 9 horas, com as mensagens da primeira-dama Juliana Barbosa e da psicóloga Simone Lunkes, diretora da CMM, e divulgação nas redes sociais do vídeo “A importância da mulher nos espaços de trabalhos”.

Ainda na segunda-feira (8), será realizado o programa Roda Viva especial na Rádio Santo Ângelo, às 13 horas, com as participações de Juliana da Rosa, representando o Movimento das Mulheres Negras; delegada Elaine Maria da Silva, titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM); Rosângela Angelin, professora do curso de Direito da URI - Santo Ângelo e Simone Lunkes.

No dia 15 será realizado evento restrito à Comissão das Trabalhadoras Rurais no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Ângelo, às 13h30min, com palestra sobre violência contra a mulher. Maiores informações pelo telefone 55 3312-1634.

SEMINÁRIO

Para o dia 17 está agendado o Seminário “Feminismo como travessia para o protagonismo das mulheres”, na Câmara de vereadores e com transmissão no Facebook CMM, manhã e tarde.

Rita Gattiboni, auditora do Tribunal de Contas do Estado (TCE), falará sobre “O patriarcado e suas consequências”, tendo como mediadora Rosângela Angelin, professora do curso de Direito da URI Santo Ângelo. A psicanalista Lúcia Bohmgahen falará sobre o tema “Ressignificando histórias”. “Mulheres no espaço do poder” é o tema a ser tratado pela promotora Angelita Maders. A vereadora Bruna Gubiani, de Ijuí, abordará o tema “Mulheres na luta: a construção de políticas e direitos da mulher”.

Para o dia 24 estão previstos dois eventos. O primeiro, às 9 horas, é o Cine Mulher, com a apresentação do filme Mary Poppins, seguido de debate com as psicólogas Marjorie Machado e Karoline Bones em evento restrito para convidadas da CMM. E às 19h15min, o Conselho Regional de Administração (CRA-RS) Mulher Noroeste e Missões apresentará painel sobre saúde, segurança e negócios em sua página no Facebook.

No dia 27, às 9 horas, no auditório do PROCON, será lançado o curso de Promotoras Legais Populares “Mulheres apoiam Mulheres”.