Coordenadoria oferece assistência jurídica gratuita a mulheres vítimas de violência

  • Serviço foi instituído pela Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres visando ampliar a rede de proteção

    Assunto: Políticas para as Mulheres  |   Publicado em: 27/10/2022 às 10:41   |   Imprimir

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMM) amplia os serviços que presta dentro da rede de proteção. Foi instituída uma assessoria jurídica para receber e examinar denúncias de violência e discriminação contra a mulher. Esse setor ainda fará o encaminhamento das demandas aos órgãos competentes, garantindo também suporte especializado na compreensão das leis.

A coordenadora municipal da Mulher, vereadora Jaqueline Possebom, afirma que é mais uma ação da chamada rede de proteção. “Temos avanços importantes no trabalho da rede de proteção, com engajamento constante de várias instituições. Agindo em conjunto, somos mais fortes para obter resultados importantes nessa causa tão importante que é o atendimento e proteção da mulher vítima de violência. São duas formas de trabalhar a questão, a preventiva e a reativa, garantindo o cumprimento dos direitos”, define.

A assessoria será prestada para as mulheres atendidas pela CMM. Em casos mais complexos será acionada a assessoria da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMM) está localizada na Rua Antunes Ribas, 3591.

Texto: Hogue Dorneles

Foto: Fernando Gomes