CMM abre os 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

  • A campanha será iniciada nesta quarta-feira, 16, e busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em

    Assunto: Políticas para as Mulheres  |   Publicado em: 16/11/2022 às 10:00   |   Imprimir

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMM) abre nesta quarta-feira, 16, a campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo. Trata-se de uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.

Em escala mundial, a celebração ocorre em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, até 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que também tem o objetivo de propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.

A coordenadora da CMM, vereadora Jaqueline Possebom, destaca que anualmente são realizadas relevantes ações no período, convocando a sociedade a refletir sobre a violência sofrida pelas mulheres. Neste ano, a programação iniciará nesta quarta-feira, 16, com visita à Aldeia Guarani Yakã Ju, às 13h30min.

No Presídio Regional estão programadas duas palestras, na próxima segunda-feira, 21, e no dia 28, ambas iniciando às 13h30min. A programação ainda contempla palestra na Associação Ecos do Verde, às 13h30min do dia 25.

Além disso, nas atividades internas com as mulheres atendidas pela CMM, serão reforçadas iniciativas sobre conscientização e direitos das mulheres.

Texto: Hogue Dorneles

Foto: Divulgação