Oficina “Nem tão doce lar” abre nesta quarta-feira

  • Na programação do Mês da Mulher, também haverá exposição no Centro Municipal de Cultura, aberta à visitação na quinta e sexta-feira

    Assunto: Políticas para as Mulheres  |   Publicado em: 28/03/2023 às 09:53   |   Imprimir

A programação do Mês da Mulher alusiva ao Sesquicentenário de Santo Ângelo tem prosseguimento nesta quarta-feira, 29, com a abertura da Oficina de Formação "Nem Tão Doce Lar: pelo direito a uma vida sem violência!”, e continua na quinta e na sexta-feira, 30, com exposição itinerante e interativa.
O evento é do Ministério Público do Rio Grande do Sul e da Fundação Luterana de Diaconia, com apoio do Governo Municipal, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e da Coordenadoria da Mulher (CMM).
A oficina será realizada no auditório 18 da URI Santo Ângelo, às 8h30min, com um conteúdo programático abordando a conceituação de violência contra a mulher, tipificações, direitos humanos, relações de gênero e a importância da efetivação de políticas públicas para a superação da violência doméstica e familiar; encerrando com debate sobre o filme “Tina - A verdadeira história de Tina Turner”, baseado no livro "Eu, Tina!” de Kurt Loder.
EXPOSIÇÃO
Na quinta e na sexta-feira, aberto à visitação do público, a partir das 8h30min, acontece a Exposição “Nem tão doce lar”, no Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo. O evento encerra-se ao meio dia da sexta-feira, 31.