- 08/12/2025
CMM promove ações de conscientização nos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres
-
Entre as iniciativas de sensibilização estão a roda de conversa programada para a quinta-feira, 23, e ações informativas junto a comunidade
Assunto: Políticas para as Mulheres | Publicado em: 21/11/2023 às 19:59 | Imprimir
Do dia 20 de novembro a 11 de dezembro é realizado o movimento nacional “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e grupos vulneráveis”. Em Santo Ângelo, a Coordenadoria Municipal da Mulher (CMM) organizou uma programação que promoverá debates, sensibilizar a população e estimular a denúncia contra as várias formas de violência contra a mulher.
A coordenadora da CMM, Estela Medeiros, destaca que na quinta-feira, 23, às 13 horas, será realizada uma roda de conversa no Núcleo Comunitário Adroaldo Loureiro do Bairro Rogowski. Essa promoção será realizada em parceria com a Coordenação dos Clubes de Mães da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio da diretora Marilis Tonetto. Na oportunidade, os professores do curso de Direito da URI, Mário Luís Oliveira Santos e Luthiane Lunardi estarão conversando com as mulheres da comunidade. As estagiárias de Enfermagem da URI também participarão.
Para o dia 30 deste mês está programa blitz informativa na esquina da Rua Marechal Floriano com a Avenida Brasil, das 10 horas ao meio-dia. E no domingo, 3 de dezembro, a equipe da CMM também fará ação informativa no Brique da Praça.
A programação será encerrada no dia 7 de dezembro, com evento no Centro de Convivência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. Participarão como debatedoras a promotora de Justiça, Fernando Brol Carvalho de Almeida e as professoras da URI, Lizete Dieguez e Rosângela Angelim. A mediadora será a psicóloga da CMM, Laila Sangaletti.
Estela salienta que todas as atividades são abertas ao público. Ao lado da assistente social, Larissa Saragoso Cervo e da psicóloga Laila, ela agradece o apoio do secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adolar Queiroz, para a programação a ser desenvolvida pela CMM.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes
Últimas Notícias sobre Políticas para as Mulheres
- 05/12/2025
- 02/12/2025
- 24/11/2025








