Santo Ângelo em clima de Semana Farroupilha

  • Dezenas de cavalarianos chegaram ao Centro Histórico por volta das 18 horas trazendo a centelha

    Assunto: Tradicionalismo  |   Publicado em: 14/09/2017 às 11:29   |   Imprimir

Autoridades civis e militares e entidades tradicionalistas abriram oficialmente no final da tarde de quarta-feira, 13, no Centro Histórico de Santo Ângelo, a Semana Farroupilha 2017, com a tradicional cavalgada conduzindo a centelha para o acendimento da Chama Crioula. Dezenas de cavalarianos chegaram ao Centro Histórico por volta das 18 horas trazendo a centelha que permaneceu sob a guarda de honra da Brigada Militar na sede 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon) desde o domingo, dia 10. O Candeeiro Crioulo foi aceso pelo secretário municipal de Indústria e Comércio João Baptista Santos Silva, representando no ato o prefeito Jacques Barbosa.
Em sua manifestação que as festividades tradicionalistas, o tenente coronel José Vilmar Robaina da Jornada, comandante do 7º RPMon e presidente da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2017, destacou a extensa programação organizada pelas entidades tradicionalistas de Santo Ângelo e o período de sua realização como uma oportunidade para cultuar os valores tão ardentemente defendidos pelos nossos antepassados. 
Apresentações das invernadas artísticas encerraram oficialmente a solenidade de abertura.
CONCURSO DE VITRINES
Logo em seguida, o Sindilojas Missões, juntamente com o Comitê de Combate ao Comércio Ilegal, entidades tradicionalistas, Brigada Militar, 14ª Coordenadoria Regional de Educação e Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, divulgou e fez a entrega da premiação às empresas vencedoras da segunda edição do Concurso de Vitrines da Semana Farroupilha, com o tema "Farroupilhas, idealistas, revolucionários e fazedores de história”.
Foram premiadas com troféus as cinco empresas: San Germano (1º lugar), Javi Uniformes (2º); Lojas Farroupilha I (3º); Presentes @Café (4º) e Lojas Farroupilha II (5º). A premiação foi entregue pela vice-presidente do Sindilojas Missões Loiva Kaiser, pelo diretor da entidade Evandro Gollo e tradicionalistas.

Fotos: Fernando Gomes